Félix da Costa vence em Marraquexe e sobe à liderança do Mundial de Fórmula E

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Marraquexe, Marrocos, 29 fev 2020 (Lusa) - O português António Felix da Costa (DS) venceu hoje a quinta prova do Mundial de Fórmula E, para carros elétricos, e subiu à liderança do campeonato.

O português largou da 'pole position' e dominou parte da corrida, mas, de forma "a garantir uma melhor gestão de energia", deixou passar o alemão Max Gunther (BMW), antes do ataque final.

"Que grande dia, grande vitória, num dia que mostrámos toda a nossa raça, tanto em rapidez, como em gestão de energia e estratégia de corrida. Senti-me sempre muito confortável e, quando cai para segundo, sabia que podia vencer, pois com isso ganhei energia ao Max (Gunther). Depois, quando o passei, consegui ir embora e vencer", explicou o piloto de Cascais.

Félix da Costa considerou ainda que foi "um dia muito bom para toda a equipa, que está de parabéns", pois "todos têm trabalhado intensamente na fábrica em Paris e esta vitória é o resultado disso".

"Que grande vitória, passei para a liderança do campeonato e estamos no caminho certo, vamos continuar a trabalhar na máxima força para as próximas corridas", concluiu o piloto português, de 28 anos.

O piloto da DS tem, agora, 67 pontos, mais 11 do que o segundo classificado, o neozelandes Mitch Evans (Jaguar).

A DS Techeetah, a equipa do português, passou também para a liderança no campeonato de equipas, somando um total de 98 pontos, mais oito do que a BMW.

A próxima ronda disputa-se em Roma, em 04 de abril.

AGYR // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.