Covid-19: Grécia anuncia primeiro caso de coronavírus

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Atenas, 26 fev 2020 (Lusa) -- O Ministério da Saúde grego anunciou hoje um primeiro caso de coronavírus, uma mulher de 38 anos, que esteve recentemente em Itália.

A mulher encontra-se atualmente num hospital de Tessalónica, segunda cidade grega no norte do país, e está "de boa saúde", indicou o porta-voz do ministério, Sotiris Tsiordas, numa conferência de imprensa, citado por media locais.

"A mulher está de boa saúde num hospital de Tessalónica, é seguida por um grupo de médicos de alto nível", indicou o porta-voz, citado pela televisão pública, adiantando que "os seus familiares ficarão em quarentena".

Sotiris Tsiordas alertou que "todos os que viajaram para o norte de Itália devem ficar vigilantes e em caso de sintomas devem permanecer em casa e informar os serviços de saúde".

O anúncio acontece numa altura em que o vírus Covid-19 continua em alta em Itália, o país mais afetado na Europa pelo coronavírus.

O governo grego fez nos últimos dias uma série de recomendações em caso do aparecimento do coronavírus, que vão do encerramento de escolas a restrições de viagem para certos países.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de pelo menos 2.763 mortos e cerca de 81 mil infetados, de acordo com dados reportados por mais de 40 países e territórios.

PAL // ANP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.