Jovem que viajava na TAP com suspeita de coronavírus transportada para o Hospital de São João

Jovem que viajava na TAP com suspeita de coronavírus transportada para o Hospital de São João
| Norte
Porto Canal

Uma jovem espanhola, de 21 anos e natural da Galiza, que viajava num voo da TAP proveniente de Milão-Malpensa e que obrigou os passageiros a ficarem retidos no aeroporto Francisco Sá Carneiro, foi transportada para o Hospital de São João, apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 26-02-2020 17:36

 

A jovem em questão foi aconselhada pelos pais a não viajar por suspeitas de infeção do coronavírus, no entanto como esta decidiu fazê-lo, os pais entraram em contato com o Aeroporto Francisco Sá Carneiro para informar da situação.

A tripulação foi apenas avisada durante o voo e decidiu ativar o protocolo para doenãs contagiosas, que implica isolar o passageiro transmissor do vírus, colocar-lhe uma máscara e atribuir-lhe um WC privado. Já a tripulação esteve sem qualquer medida de contenção.

A jovem espanhola suspeita de coronavírus saiu de Itália sem febre mas durante o voo manifestou o sintoma.

Este é o segundo caso suspeito a chegar esta quarta-feira ao Hospital de São João no Porto.

 

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.