Surfista Filipe Jervis no lugar de Alex Botelho no Capítulo Perfeito de Cascais

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 14 fev 2020 (Lusa) -- O surfista português Filipe Jervis vai substituir Alex Botelho no Capítulo Perfeito, na praia de Carcavelos, em Cascais, distrito de Lisboa, anunciou hoje a organização, após o acidente do algarvio na Nazaré.

"O Alex está estável, mas infelizmente longe de poder competir no Capítulo Perfeito. Neste momento, o que mais importa é a sua rápida recuperação. É um grande surfista e um grande ser humano", disse, citado em comunicado, o organizador da prova em Carcavelos, Rui Costa.

Após o acidente que deixou inconsciente Alex Botelho, depois internado, em condição estável, no Hospital de Leiria, foi chamado "o sexto surfista português mais votado", Jervis.

Na próxima segunda-feira, o Capítulo Perfeito, que se apresenta como "o único campeonato de surf de elite no mundo em que os surfistas são escolhidos pelo público através de votação 'online'", terá como representantes portugueses João Guedes, Miguel Blanco, Tiago Pires, Nic Von Rupp e Jervis, com Pedro Boonman como 'wildcard'.

William Aliotti chega como campeão em título, enquanto João Moreira é o 'wildcard' local e Afonso Antunes o representante da 'new generation' (nova geração), com Aritz Aramburu, Cory Lopez, Bruno Santos, Clay Marzo, Pedro Scooby e Lucas Chumbo como nomes internacionais.

SIF (JP) // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.