Info

GNR deteve homem por furto e burlas na Maia

GNR deteve homem por furto e burlas na Maia
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 26 anos, suspeito de burlas e furtos, na Maia, foi detido pela GNR de Barcelos na sequência de denuncias de que indivíduos andariam a pedir de porta em porta para uma instituição de reinserção de toxicodependentes.

Em comunicado hoje divulgado, a GNR esclarece que “os militares encetaram diligências no sentido de os identificar. Foi apurado que, para além da instituição ser uma farsa e das eventuais fraudes a ela associadas, os suspeitos furtavam as pessoas que abordavam”.

“Uma das últimas vítimas terá ficado sem a carteira com dois mil euros, um anel em ouro, dois porta moedas, um conjunto de chaves e diversos documentos pessoais, furtados no interior de uma loja”, sustenta a GNR.

O suspeito, toxicodependente e com antecedentes criminais por furto, foi abordado e detido, junto da sede da instituição fictícia, na posse de 370 euros e um anel em ouro.

O homem admitiu a autoria dos factos e ainda indicou o local onde guardara os restantes bens furtados, tendo sido recuperados uma bolsa de senhora, dois porta-moedas, um molho de chaves, três cheques, uma caderneta, quatro cartões bancários e documentos pessoais.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Barcelos.

+ notícias: Norte

Oficinas da CP regressam a Guifões, Matosinhos, oito anos depois do encerramento

Oito anos depois do encerramento, as oficinas da CP em Guifões reabriram as portas este ano. O Porto Canal foi por isso conhecer os rostos e as histórias de quem agora dá uma nova vida aos comboios.

Rui Moreira garante que Terminal Intermodal de Campanhã vai cumprir prazo para 2021

O presidente da Câmara do Porto garante que as obras do Terminal Intermodal de Campanhã, que começaram em setembro, estão a correr dentro do previsto e por isso devem terminar em junho de 2021. A obra que vai custar mais de 13 milhões de euros nasce para acolher todos os transportes no mesmo espaço.

Más condições no Tribunal de São João da Madeira arrastam-se há anos

Claraboias com infiltrações, sistema de ar condicionado avariado ou madeira infestada são algumas das queixas das más condições no Tribunal de S. João da Madeira. Os problemas arrastam-se há vários anos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.