Empresas que aumentem preço além da subida dos custos podem ter licença revogada em Angola - Alfândegas

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 mar (Lusa) - As empresas exportadoras para Angola que aumentem os preços além da subida do custo resultante da nova pauta aduaneira arriscam sanções que podem ir até à eliminação da licença, disse o diretor de tarifas da alfândega local.

"O lucro tem de ser honesto. Se os custos aduaneiros aumentarem 10, por exemplo, o preço também pode subir 10, mas se aumentar 15, fora dos limites das margens dos agravamentos, então o empresário está a ser desonesto, está a fazer especulação", disse o diretor do departamento de tarifas do Serviço Nacional de Alfândegas de Angola, Garcia Afonso.

Garcia Afonso falava numa conferência, em Lisboa, sobre a nova pauta aduaneira de Angola, que entrou em vigor no início de março.

"As penalizações têm vários níveis em função da gravidade, podem ir simplesmente do ajustamento dos valores, até ao cancelamento das licenças de importação e exportação", disse.

MBA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.