Congresso PSD: Rio avisa que quem está na política para receber sai "sem honra e glória"

| Política
Porto Canal com Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio, avisou hoje que quem só está na política para receber sairá "sem honra e glória", defendendo que só dando é possível marcar a passagem na vida pública.

No final do seu discurso de 50 minutos de encerramento do 38.º Congresso do PSD, Rio deixou um 'recado' sem destinatário explícito para reiterar qual a sua postura na vida política.

"O Homem vive com o que recebe, mas marca a sua vida com o que dá. Por isso, quando estamos na vida pública só conseguiremos marcar a nossa passagem com o que a ela damos", avisou.

Para Rio, "quem nela está para receber, saíra dela sem qualquer honra e glória", considerando que na história do PSD "muitos saíram com honra e com glória".

"Saibamos nós seguir esses exemplos e servir Portugal como eles serviram", apelou.

No final da sua intervenção, o líder reeleito reforçou o seu entendimento de que o PSD serve o país tanto no Governo, como na oposição.

"É por isso que o PSD esteve e continuará a estar disponível para encontrar pontos de entendimento com outros partidos e com a sociedade em geral", afirmou, depois de se ter referido em concreto à necessidade de duas reformas de regime, nas áreas do sistema político e da justiça.

O 38.º Congresso do PSD terminou cerca das 14:30 como habitualmente com o hino nacional e o hino do partido.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.