Wall Street abre mista à espera de decisões da Fed

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 19 mar (Lusa) -- Os mercados em Wall Street estão hoje a negociar sem tendência definida, com os investidores a aguardarem uma decisão da reunião da Reserva Federal norte-americana (Fed).

Pelas 14:55 de Lisboa, o industrial Dow Jones avançava 0,10% para 16.352,95 pontos e o índice tecnológico Nasdaq perdia 0,23% para 4.323,49 pontos.

O S&P 500, por sua vez, desvalorizava 0,03% para 1.871,78 pontos, de acordo com a agência de informação financeira Bloomberg.

Os investidores aguardam ainda pelo final da primeira reunião da Fed desde que Janet Yellen assumiu a presidência para saber se o banco central manterá os estímulos à economia, que se traduz na injeção de 65 milhões de dólares por mês.

É expetável que a Reserva Federal mantenha a taxa diretora inalterada entre os 0% e os 0,25% e anuncie um novo corte de 10 mil milhões de dólares no programa de compra mensal de ativos.

JNM // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.