Info

Incidente "terrorista" em Londres resulta em três feridos, um em perigo de vida

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 02 fev 2020 (Lusa) - A polícia de Londres informou que o incidente "relacionado com terrorismo" registado hoje num bairro da capital britânica, e que a fez abater um homem, resultou em três feridos, estando um em perigo de vida.

Segundo a polícia metropolitana, citada pela agência AP, um dos feridos está a ser tratado por ferimentos que o colocam em risco de vida.

Ao início da tarde de hoje, agentes da polícia londrina balearam mortalmente um homem, suspeito de estar envolvido numa cena de esfaqueamento decorrida numa rua de comércio do bairro de Streatham, no sul de Londres.

A polícia metropolitana declarou de imediato que o incidente violento está "relacionado com terrorismo".

Segundo testemunhas citadas pela AP, o homem estava vestido com o que parecia ser um colete parecido com os que são usados em ataques-suicida.

De acordo com a estação de televisão britânica BBC, várias testemunhas relataram ter ouvido dois tiros cerca das 14:00, hora a que a polícia indicou ter "abatido" o suspeito.

Após o alerta, vários veículos de emergência médica deslocaram-se rapidamente para a rua onde aconteceu o incidente, igualmente sobrevoada por helicópteros, segundo vídeos partilhados nas redes sociais e citados pela AP.

SBR (ALU) // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Vaticano confirma caso de Covid-19 na residência do papa Francisco

O Vaticano confirmou hoje um caso positivo à covid-19 na Casa Santa Marta, a residência do papa Francisco, sendo que a pessoa infetada não apresenta sintomas e já foi isolada, informou o porta-voz da Santa Sé.

Setembro de 2020 foi o mais quente já registado no mundo

Setembro de 2020 foi o setembro mais quente já registado no mundo, segundo o Serviço Europeu de Mudanças Climáticas Copernicus, que aponta para a possibilidade deste ano destronar 2016 como o ano mais quente.

Borat regressa para conhecer a "América de Trump" antes das presidenciais nos EUA

Los Angeles, 22 out 2020 (Lusa) -- "Borat Subsequent Moviefilm", protagonizado por Sacha Baron Cohen, estreia na sexta-feira durante um dos períodos mais críticos para os Estados Unidos, com a pandemia a assolar o país, a população dividida e as eleições presidenciais 'à porta'.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.