'Frente-a-frente' Passos e Seguro abre quarta-feira debate quinzenal na AR

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 mar (Lusa) - O 'frente-a-frente' entre o primeiro-ministro e o líder do PS abre quarta-feira o debate quinzenal na Assembleia da República, que voltará a ter como temas fortes a economia e as políticas sociais.

Caberá à bancada do PS a primeira intervenção que, como é habitual, será feita pelo secretário-geral do PS, António José Seguro.

Dois dias depois do encontro de quase três horas com o primeiro-ministro e de ter admitido a existência de "divergências insanáveis" sobre a estratégia para equilibrar as contas públicas, Seguro elegeu para tema das perguntas que fará a Pedro Passos Coelho a "situação económica e social".

O debate seguirá depois com a intervenção da bancada do PSD, que escolheu para tema a "recuperação social, económica e financeira de Portugal".

"Crescimento económico e políticas sociais" foi o tema indicado pelo CDS-PP, enquanto o PCP falará sobre "questões sociais, económicas e políticas".

A penúltima bancada a intervir será a do BE, que irá falar sobre "políticas sociais, economia e relações internacionais".

Um dos momentos do último debate quinzenal foi protagonizado pelos deputados 'bloquistas', que abandonaram o plenário depois do primeiro-ministro ter recusado responder a uma questão da coordenadora do BE Catarina Martins.

A fechar este debate quinzenal, o partido ecologista Os Verdes irá abordar a situação política, económica e social.

Imediatamente após o debate quinzenal irá seguir-se um debate preparatório do conselho europeu, que contará também a com participação do primeiro-ministro.

Caberá ao Governo abrir o debate, seguindo-se intervenções do PS, PCP, BE, PEV, CDS-PP e PSD. O encerramento voltará a ser conduzido pelo Governo.

VAM // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".