Info

Estradas na serra da Estrela foram hoje reabertas ao trânsito

| País
Porto Canal com Lusa

Covilhã, Castelo Branco, 24 jan 2020 (Lusa) - As estradas da serra da Estrela, que tinham sido encerradas na quinta-feira devido à queda de neve, reabriram hoje ao trânsito, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Segundo a fonte, a circulação rodoviária foi sendo retomada ao longo da manhã nos diferentes troços e ficou totalmente restabelecida às 12:50, pelo que já se pode fazer a circular sem restrição entre Piornos/Torre, Torre/Lagoa Comprida e Lagoa Comprida/Sabugueiro.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê "aguaceiros, mais frequentes e intensos no Centro e Sul, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada", bem como queda de neve acima de 1.200/1.400 metros de altitude".

CYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Caso e-Toupeira parado devido ao recurso apresentado por um dos arguidos

O caso e-Toupeira está parado devido ao recurso apresentado por um dos arguidos. A reação do funcionário judicial Júlio Loureiro está a atrasar o início do julgamento.

Covid-19: Autoridades japonesas confirmam infeção de tripulante português

As autoridade japonesas confirmaram hoje que o português Adriano Maranhão, canalizador no navio Diamond Princess, atracado no porto de Yokohama, deu teste positivo ao coronavírus Covid-19, disse à Lusa fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Morreram 11 235 pessoas por AVC em 2018, mortes por doenças respiratórias aumentam

Os acidentes vasculares cerebrais causaram em 2018 o maior número de óbitos, com 11.235 mortes, mas os dados melhoraram em relação ao ano anterior, ao contrário das mortes por doenças respiratórias, que estão a aumentar, segundo o INE.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.