Bragança, Vila Real e Viseu entre os 14 distritos em Portugal continental sob sob aviso amarelo devido ao vento forte

Bragança, Vila Real e Viseu entre os 14 distritos em Portugal continental sob sob aviso amarelo devido ao vento forte
| Norte
Porto Canal com Lusa

Catorze distritos em Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo com previsão de vento forte, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso, válido desde as 00:39 de hoje, vigora nos distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Coimbra e Portalegre, de acordo com o comunicado do IPMA.

Prevê-se vento moderado a forte com rajadas que podem chegar, na maioria dos distritos, até aos 80 quilómetros/hora e em alguns distritos o vento pode mesmo atingir os 110 quilómetros/hora.

Nos distritos em que as rajadas poderão atingir os 110 quilómetros/hora (Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra) o aviso amarelo estará patente até às 18:00 de terça-feira, indicou o IPMA.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave, depois do vermelho e do laranja, e configura "uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica", que requer "acompanhar a evolução das condições meteorológicas".

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.