Assaltantes furtaram alimentos destinados a 90 famílias carenciadas de Paredes

Assaltantes furtaram alimentos destinados a 90 famílias carenciadas de Paredes
| Norte
Porto Canal

Um número indeterminado de pessoas furtou a sede de uma instituição social de Paredes, da qual levou uma viatura carregada com produtos alimentares destinados a famílias carenciadas, disse à Lusa fonte da associação.

Segundo Feliciano Garcês, padre que dirige a Obra de Caridade ao Doente e ao Paralítico (OCDP), foram levados inúmeros alimentos, entre os quais massas, arroz, leite, salsichas e bolachas, que estavam destinados a cerca de 90 famílias do Vale do Sousa.

"São alimentos que nos fazem muita falta para o apoio que prestamos às famílias", contou à Lusa.

O dirigente admite que vai demorar vários dias para conseguir recuperar a quantidade de alimentos que foram furtados.

A distribuição que estava prevista para o dia seguinte teve de ser cancelada.

"Assim o nosso trabalho está mais difícil", acrescentou, quando alertava que cada vez mais famílias, sobretudo jovens, recorrem à instituição devido ao desemprego que aumenta no concelho.

O furto ocorreu na madrugada de quarta-feira, tendo os assaltantes entrado por uma janela e furtado um cofre com documentos, cheques e cerca de 1.000 em dinheiro.

Os produtos alimentares, que se encontravam no armazém, no rés-do-chão da sede da instituição, no centro da cidade, foram colocados no interior de uma carrinha da instituição que ali estava estacionada.

Os assaltantes levaram o veículo, que acabaram por abandonar, vazia e degradada, a alguns quilómetros de Paredes.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.