Futebol de praia: Portugal bate Senegal e está nas meias-finas

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Assunção, 28 nov 2019 (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol de praia qualificou-se hoje para as meias-finais do Mundial, ao vencer o Senegal por 4-2, no segundo jogo dos quartos de final, em Assunção, no Paraguai.

Jordan Santos, aos oito minutos, Lansana Diassy, aos 20, na própria baliza, Léo Martins, aos 22, e Bê Martins, aos 32, apontaram os tentos lusos, enquanto Mamadou Sylla, aos três, e Raoul Mendy, aos 36, faturaram para os africanos.

Nas meias-finais, Portugal, campeão mundial em 2001 e 2015, vai defrontar o vencedor do embate entre Japão e Uruguai.

Os 'quartos' começaram com a eliminação do campeão em título Brasil - que ganhou 14 das 19 edições do Mundial, incluindo cinco das nove realizadas sob a égide da FIFA, a primeira em 2005 -, derrotado por 4-3 pela Rússia, campeã em 2011 e 2013.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.