5G: Tecnologia "é demasiado importante" para que fique "à roda livre" do regulador - Vodafone

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 nov 2019 (Lusa) -- O presidente executivo da Vodafone Portugal, Mário Vaz, disse hoje que o 5G (quinta geração móvel) "é demasiado importante para que possa ser deixado à roda livre apenas do regulador", apontando críticas à Anacom.

"O 5G é demasiado importante para que possa ser deixado à roda livre apenas do regulador e apenas a ser associado à temática das frequências", defendeu Mário Vaz, que falava no painel "O Estado da Nação das Comunicações", durante o 29.º congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que hoje terminou em Lisboa com o mote "O Futuro dos Negócios".

Para o responsável da empresa de telecomunicações, o atraso na implementação do 5G "é recuperável", no entanto não vê "a questão do timing" como o fator determinante.

"O 5G é o instrumental para o posicionamento competitivo do país no futuro", sublinhou.

MPE/ALU // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.