João Oliveira reconduzido na liderança parlamentar do PCP, António Filipe "vice" da AR

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 out 2019 (Lusa) - O deputado comunista João Oliveira foi hoje reconduzido como presidente do grupo parlamentar do PCP para a XIV Legislatura, após reunião na Assembleia da República.

Segundo disse fonte parlamentar à Agência Lusa, os 10 tribunos do PCP, eleitos em 06 de outubro, sancionaram ainda os nomes de António Filipe e Paula Santos para continuarem como vice-presidentes da bancada comunista, de acordo com as diretrizes definidas também pela direção do partido.

Ao mesmo tempo, o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, em declarações aos jornalistas após reunião com "Os Verdes", declarou que "João Oliveira é um belo líder do grupo parlamentar".

O PCP indicou também António Filipe para desempenhar as funções de vice-presidente do parlamento, enquanto Ana Mesquita foi a designada para secretária da mesa da Assembleia da República.

Duarte Alves e João Dias foram os deputados indicados pelos comunistas para o conselho de administração do parlamento, respetivamente como membro efetivo e membro suplente.

HPG // SF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro defende "utilização eficiente" dos fundos europeus

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, defendeu esta segunda-feira, em Coimbra, uma utilização mais eficiente dos fundos europeus, incluindo das verbas do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".