Euro2020: Mário Rui falha o jogo de Portugal frente ao Luxemburgo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 11 out 2019 (Lusa) - O defesa Mário Rui ficou de fora da lista final de 23 jogadores entregue à UEFA e vai falhar hoje o encontro entre Portugal e Luxemburgo, do Grupo B de qualificação para o Euro2020 de futebol.

O lateral do Nápoles treinou limitado durante toda a semana, devido a problemas físicos, e acabou por ser excluído das opções do selecionador Fernando Santos para o duelo que vai decorrer no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O médio André Gomes, que foi chamado para render o lesionado William Carvalho, integra a lista final de 23 jogadores, apesar de não ter feito ainda qualquer treino com a seleção nacional.

Destaque também para a presença de Rúben Semedo, que pode somar a sua primeira internacionalização por Portugal, e para Ricardo Pereira e Bruma, que ainda não fizeram qualquer jogo na fase de qualificação.

O Grupo B é liderado pela Ucrânia (13 pontos, em cinco jogos), seguida por Portugal (oito em quatro), Sérvia (sete, em cinco). O Luxemburgo (quatro, em cinco) e Lituânia (um, em cinco).

O Portugal-Luxemburgo está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do polaco Daniel Stefanski.

LG // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.