SATA começa a repor ligações com ilhas do grupo central

| Economia
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 02 out 2019 (Lusa) -- A SATA Air Açores realiza hoje à tarde três voos que permitem retomar as ligações aéreas com o grupo Central, afetadas devido à passagem do furacão "Lorenzo", disse fonte da companhia aérea açoriana.

O porta-voz da SATA, António Portugal, adiantou à agência Lusa que "nestes três voos serão reencaminhados 250 passageiros" para o grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial).

Porém, "os passageiros afetados por todos os voos cancelados hoje, devido à passagem do furacão, só ficam protegidos na sua totalidade na quinta e na sexta-feira", acrescentou.

O furacão "Lorenzo" provocou mais de 170 ocorrências esta madrugada e manhã nos Açores e obrigou ao realojamento de mais de 50 pessoas, revelou ao início da tarde o Governo Regional.

"Em termos de ocorrências, 171, sendo que temos 66 no Faial, 23 nas Flores, 28 no Pico, 21 em São Jorge, oito na Graciosa, 20 na Terceira, duas em São Miguel e três no Corvo", adiantou, em declarações aos jornalistas, a secretária regional da Saúde dos Açores, que tutela a Proteção Civil, Teresa Machado Luciano.

Segundo a governante, foi necessário realojar 53 pessoas em três ilhas: "quatro em São Jorge, 42 no Faial e sete nas Flores".

APE (CYB) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.