Europeias: Assis (PS) disponível para discutir "absolutamente tudo" do passado mas pede discussão séria sobre futuro

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 mar (Lusa) - O cabeça de lista do PS às eleições europeias de maio, Francisco Assis, mostrou-se hoje disponível para debater com Paulo Rangel (PSD/CDS-PP) "absolutamente tudo" do passado recente, mas reclamou uma discussão séria sobre o presente e futuro.

"Paulo Rangel parece ter uma obsessão com o passado recente. Se quiser, em local e hora a determinar, estou disponível para uma discussão de natureza mais histórica para discutir o passado. E a seguir concentremo-nos no fundamental: vamos discutir face a face o presente e o futuro da Europa e de Portugal", disse o cabeça de lista socialista em declarações aos jornalistas no parlamento.

Assis falava depois de o cabeça de lista do PSD e CDS-PP ao sufrágio europeu ter considerado esta manhã que existe uma contradição entre António José Seguro e Francisco Assis na defesa da herança dos governos socialistas liderados por José Sócrates.

Paulo Rangel, diz Francisco Assis, "partiu para esta campanha eleitoral procurando falsificar a história recente do nosso país e vendendo uma descrição da realidade do que se passou nos últimos anos".

"É mais fácil tentar enganar as pessoas acerca do passado do que acerca do presente", notou o deputado do PS.

PPF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.