Inês Henriques desiste nos 50 km marcha

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Doha, 29 set (Lusa) - A portuguesa Inês Henriques, que defendia o título, desistiu hoje nos 50 km marcha dos Mundiais de atletismo que estão a decorrer em Doha, uma prova disputada em simultâneo com a vertente masculina.

A campeã de Londres2017 chegou a andar na frente da prova, a par de uma concorrente chinesa, mas depois começou a perder posições, até ao sexto lugar, quando foi forçada a desistir e ser assistida no posto médico.

Em plano diferente, João Vieira fez uma corrida de trás para a frente, sempre a ganhar lugares a partir do meio da prova, assegurando a medalha de prata já na última volta ao circuito da Corniche de Doha.

O atleta luso, de 43 anos e já medalhado de bronze na edição de 2013, tornou-se assim o mais velho medalhado de sempre em Mundiais de atletismo, contabilizando todas as especialidade, e sobe a segundo em termos de presenças - esta foi a 11.ª vez que competiu.

FB // MIM

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).