Tribunal rejeita recurso de ex-vice-reitor da Independente para repetir julgamento

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 mar (Lusa) - O Tribunal da Relação de Lisboa rejeitou hoje o recurso apresentado por Rui Verde, antigo vice-reitor da Universidade Independente, para repetição do julgamento desde o início.

Segundo fonte do Tribunal da Relação, "o recurso foi julgado improcedente e confirma-se a decisão de primeira instância".

Rui verde pretendia a repetição desde o início do julgamento, devido à morte da juiza Ana Wiborg, que fazia parte do coletivo, na fase de alegações finais, em 2012.

O processo, com duas dezenas de arguidos, prende-se com a alegada prática dos crimes de associação criminosa, abuso de confiança, fraude fiscal, burla e branqueamento de capitais, entre outros ilícitos.

JOP/FC // CC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.