ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Associações de doentes alertam para "realidade assustadora" de falta de medicamentos

Associações de doentes alertam para "realidade assustadora" de falta de medicamentos
| País
Porto Canal com Lusa

Setenta associações de doentes enviaram uma carta ao Infarmed a alertar para a "realidade assustadora" de doentes cujo estado de saúde se tem "agravado" devido à falta de medicamentos nas farmácias e à não aprovação de fármacos inovadores.

Na carta, a que a agência Lusa teve acesso, as associações de doentes que integram a Convenção Nacional de Saúde referem, em especial, os medicamentos para o cancro, lamentando a demora na aprovação de medicamentos inovadores.

As associações, que pedem uma reunião urgente ao Infarmed - Autoridade do Medicamento, sublinham que consideram inconstitucional qualquer barreira ou limitação no acesso a tratamentos.

As associações de doentes referem também que têm sido contactadas nos últimos dias por "vários doentes preocupados com o agravar do seu estado de saúde", apontando a falta de medicamentos nas farmácias e também barreiras no acesso à fármacos inovadores por falta de aprovação ou autorização do Infarmed.

+ notícias: País

Covid-19: Mais seis mortes e 291 novos casos nas últimas 24 horas em Portugal

Portugal regista hoje mais seis mortes e 291 novos casos de infeção confirmados de covid-19 por comparação a sábado, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Burla imobiliária leva compradores a sinalizarem em milhares de euros apartamentos já vendidos

O proprietário de uma imobiliária em São João da Madeira enganou vários clientes na aquisição de imóveis que já tinham sido vendidos. A fraude envolveu diferentes compradores que pagaram milhares de euros para sinalizar os apartamentos mas que nunca conseguiram reaver o dinheiro.

GNR detém nove suspeitos de tráfico de droga em “megaoperação” em Santa Maria da Feira

A GNR de Aveiro deteve, durante a madrugada, nove pessoas por suspeitas de tráfico de droga, numa operação que envolveu mais de 130 militares na zona de Santa Maria da Feira, adiantou hoje esta força policial.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.