Info

PSI20 contraria Europa e inicia semana a subir 0,45% à boleia da Galp Energia

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 set 2019 (Lusa) - O PSI20, índice principal da bolsa de Lisboa, contrariou a tendência europeia e fechou a sessão de hoje a subir 0,45%, a quinta sessão consecutiva de ganhos, com a Galp Energia a valorizar-se mais de 3%.

Das 18 empresas cotadas no índice bolsista, nove valorizaram-se, duas ficaram inalteradas e sete desvalorizaram-se, com a Galp Energia, no topo das subidas, a ganhar 3,27% para 13,60 euros e a Sonae Capital, no topo das perdas, a descer 2,00% para 0,64 euros.

A bolsa de Lisboa contrariou a tendência das restantes praças europeias, já que a bolsa de Londres perdeu 0,63%, a de Frankfurt 0,71%, as de Paris e Madrid 0,94% e a de Milão 0,96%.

JE // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Manuel Pizarro promete estudar formas para angariar fundos europeus para a nova ala pediátrica do Hospital de São João

Manuel Pizarro promete estudar formas para angariar fundos comunitários que ajudem a construção da nova ala pediátrica do hospital de São João. O eurodeputado socialista esteve de visita à obra que esteve suspensa mais de dez anos.

Governo anuncia descontos nas portagens para utilizadores frequentes

A ministra da Coesão Territorial anunciou hoje, em Macedo de Cavaleiros, descontos nas portagens de sete autoestradas a partir do terceiro trimestre do ano para os "utilizadores frequentes".

Atualizado 27-02-2020 12:41

Fisco dá mais um dia para validar faturas a deduzir no IRS

O Governo alargou por mais um dia, até ao final de hoje, a validação de faturas dedutíveis no IRS, decisão justificada por "constrangimentos temporários" no acesso ao portal de confirmação de faturas, segundo um aviso no Portal das Finanças.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.