Homem atropelado mortamente por comboio na Linha do Norte em Gaia

Homem atropelado mortamente por comboio na Linha do Norte em Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem morreu hoje atropelado por um comboio num troço da Linha do Norte em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

A pessoa, de idade ainda desconhecida, foi atropelada, em circunstâncias por apurar entre a estação de Valadares e o apeadeiro de Francelos, às 14:54 por um comboio que seguia no sentido Espinho-Porto, disse fonte dos bombeiros de Valadares, indicando que a circulação ferroviária foi interrompida.

Fonte da Infraestruturas de Portugal disse que a circulação ferroviária está interrompida nos dois sentidos entre as estações Granja e Gaia, não havendo previsão de quando será retomada.

A página da Proteção Civil na Internet refere que para o local foram enviados 18 homens, apoiados por cinco viaturas.

A PSP também foi chamada.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.