Operação Carnaval: Dois mortos e três feridos graves registados no sábado pela GNR

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 mar (Lusa) -- Dois mortos e três feridos graves são os dados provisórios do segundo dia da Operação Carnaval da GNR, que decorre desde as 00:00 de sexta-feira e se prolonga até às 24:00 de terça-feira.

Segundo os dados disponibilizados pela GNR, no sábado registaram-se 211 acidentes, com maior incidências nos distritos de Porto (36), Aveiro (25) e Lisboa (20).

Destes acidentes resultaram dois mortos, em desastres nos distritos de Évora e Viseu, e ainda três feridos graves e 74 leves.

Na sexta-feira, primeiro dia da operação Carnaval, a GNR registou um morto, três feridos graves e 38 feridos ligeiros em 188 acidentes.

Durante a Operação Carnaval, a GNR intensifica o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, "orientando as ações para as vias mais críticas, com especial incidência para as vias que conduzem aos locais onde tradicionalmente ocorrem festividades carnavalescas".

A operação envolve um total de 1.326 militares e inclui controlo da velocidade, da condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, a não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção, a falta de habilitação legal para conduzir, o uso indevido de telemóvel e o incumprimento das regras de trânsito.

Na Operação Carnaval de 2013 registaram-se 901 acidentes, dos quais resultaram seis vítimas mortais, 18 feridos graves e 265 feridos ligeiros.

IM (PL) // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.