Carro caiu ao rio em Valongo, um jovem morreu e outro ficou ferido

| Norte
Porto Canal

Um jovem morreu hoje em Valongo, depois do carro que conduzia se ter despistado e caído ao rio Ferreira, à entrada de uma ponte em Sobrado, num acidente que deixou outra pessoa ferida, disse fonte dos bombeiros.

"O carro despistou-se à entrada da ponte e caiu totalmente capotado no rio. O condutor estava submerso dentro do veículo e já se encontrava morto quando foi retirado pelos bombeiros", disse à Lusa Márcio Coelho, bombeiro de primeira dos Bombeiros de Valongo.

O acidente ocorreu pelas 07:15, na rua S. João, lugar da Devesa, e quando o socorro chegou ao local o outro ocupante do veículo, um jovem com idade "entre os 20 e os 30 anos", estava "fora do carro, no topo da rua, com várias lesões", indicou a mesma fonte.

O ferido tinha "hematomas no crânio, escoriações na face e lesões nos membros superiores e inferiores", recebeu assistência no local e foi depois transportado para o hospital de S. João, acrescentou Márcio Coelho.

De acordo com esta fonte dos bombeiros de Valongo, o condutor da viatura teria entre 23 e 25 anos.

No local estiveram 16 bombeiros de Valongo apoiados por várias viaturas, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de S. João e dois veículos da GNR de Campo.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.