Operação Carnaval: Dois mortos e três feridos graves registados no sábado pela GNR

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 mar (Lusa) -- Dois mortos e três feridos graves são os dados provisórios do segundo dia da Operação Carnaval da GNR, que decorre desde as 00:00 de sexta-feira e se prolonga até às 24:00 de terça-feira.

Segundo os dados disponibilizados pela GNR, no sábado registaram-se 211 acidentes, com maior incidências nos distritos de Porto (36), Aveiro (25) e Lisboa (20).

Destes acidentes resultaram dois mortos, em desastres nos distritos de Évora e Viseu, e ainda três feridos graves e 74 leves.

Na sexta-feira, primeiro dia da operação Carnaval, a GNR registou um morto, três feridos graves e 38 feridos ligeiros em 188 acidentes.

Durante a Operação Carnaval, a GNR intensifica o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, "orientando as ações para as vias mais críticas, com especial incidência para as vias que conduzem aos locais onde tradicionalmente ocorrem festividades carnavalescas".

A operação envolve um total de 1.326 militares e inclui controlo da velocidade, da condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, a não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção, a falta de habilitação legal para conduzir, o uso indevido de telemóvel e o incumprimento das regras de trânsito.

Na Operação Carnaval de 2013 registaram-se 901 acidentes, dos quais resultaram seis vítimas mortais, 18 feridos graves e 265 feridos ligeiros.

IM (PL) // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).