Prisão preventiva para suspeito de incendiar casa da filha em Santo Tirso

Prisão preventiva para suspeito de incendiar casa da filha em Santo Tirso
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve no sábado um homem de 59 anos suspeito de incendiar, "por vingança", a habitação da filha em Santo Tirso, tendo-lhe sido decretada prisão preventiva, divulgou esta segunda-feira aquela força policial.

Em comunicado, a PJ indica que a detenção "ocorreu na madrugada do passado sábado, na sequência de incêndio ocorrido ao fim da tarde de sexta-feira e que colocou em risco uma habitação unifamiliar" naquele concelho do distrito do Porto,

"Só a pronta intervenção da GNR e dos Bombeiros Voluntários locais impediram que o incêndio destruísse por completo a habitação", acrescenta.

O detido, indiciado pela prática do crime de incêndio em habitação, é pai da proprietária do imóvel "que se encontrava ausente do país".

"Para provocar a ignição, utilizou gasolina e, aquando da abordagem policial, evidenciava sinais de se encontrar alcoolizado, tendo atuado por vingança e desavenças com aquela filha", revela.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.