Curto-circuito e poste de eletricidade a arder em rua do Porto provocam corte de luz

Curto-circuito e poste de eletricidade a arder em rua do Porto provocam corte de luz
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um poste de eletricidade ardeu este domingo no Porto, na Rua das Andrezas, provocando falta de luz na zona, disseram à Lusa moradores e fontes dos Bombeiros do Porto e da EDP.

Fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto e dos Bombeiros Sapadores do Porto avançaram à Lusa que esta tarde, pelas 13:00, foi registado um "curto-circuito na Rua das Andrezas", na freguesia de Ramalde (Porto), e que no local esteve uma viatura, com quatro elementos, para apagar o incêndio de deflagrou "num poste de eletricidade".

Fonte da EDP Distribuição confirmou à Lusa, por seu turno, que houve "uma avaria da rede de média tensão" na Rua das Andrezas, perto da zona do Bessa e Boavista, e que neste momento há "um posto de transformação fora de serviço".

A mesma fonte referiu que ainda não se sabia a que horas o posto de transformação estará arranjado.

Alguns moradores e proprietários de estabelecimentos de restauração da zona circundante onde se deu o incidente confirmaram à agência Lusa que não tinham energia elétrica.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.