Alunos de Fornos de Algodres intoxicados com pó de extintor

| País
Porto Canal / Agências

Fornos de Algodres, 28 fev (Lusa) - Cinco alunos e uma funcionária do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres ficaram hoje intoxicados com o pó de um extintor e receberam tratamento hospitalar no centro de saúde local, disse fonte da proteção civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse à agência Lusa que a ocorrência foi registada pelas 11:55 e envolveu alunos com idades entre 13 e 15 anos.

Os alunos e a funcionária foram assistidos no centro de saúde de Fornos de Algodres e, pelas 14:30, segundo fonte da direção da escola, ainda se encontravam na unidade "em observação".

A mesma fonte indicou que as vítimas foram transportadas ao centro de saúde devido à "inalação do pó" do extintor.

A direção da escola está a "tentar perceber como se deu a descarga" do equipamento de combate a incêndios.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.