Portugal cai com Itália e joga acesso ao Mundial de futebol de praia com Espanha

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 26 jul 2019 (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol de praia perdeu hoje com a Itália por 4-3, na terceira jornada do Grupo 1, e vai disputar a última vaga de acesso ao Mundial num 'play-off' com a Espanha, no sábado.

A equipa das 'quinas' terminou o agrupamento no terceiro posto e vai defrontar os espanhóis, terceiros do Grupo 2, em busca da quinta e última vaga europeia no campeonato do Mundo de 2019.

Os golos portugueses foram marcados por Léo Martins, aos cinco minutos, e Jordan, aos oito e 36, enquanto Gori, aos seis e 27, Gentilin, aos 32, e Ramacciotti, aos 34, faturaram para os transalpinos.

Na outra partida do Grupo 1, a Polónia venceu a já apurada Bielorrússia por 4-3, pelo que a Itália conquistou o primeiro lugar, seguida da equipa bielorrussa.

A Itália e a Bielorrússia asseguraram, assim, o apuramento para o Mundial, tal como Rússia e Suíça, as duas primeiras colocadas do Grupo 2, à frente da Espanha.

A quinta e última vaga europeia será, assim, disputada entre Portugal e a Espanha.

A fase final do Mundial realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 01 de dezembro e, além do país anfitrião e das formações do 'velho continente', já garantiram a qualificação Nigéria, Senegal, Japão, Emirados Árabes Unidos, Omã, México, Estados Unidos, Brasil, Uruguai e Taiti.

JEC // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.