Portugal vence República da Irlanda e apura-se para a final do campeonato europeu de sub-19

Portugal vence República da Irlanda e apura-se para a final do campeonato europeu de sub-19
fpf.pt
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A seleção portuguesa de futebol de sub-19, detentora do título, qualificou-se esta quarta-feira pela terceira vez consecutiva para a final do Campeonato da Europa, ao vencer por 4-0 a República da Irlanda, nas meias-finais.

Em Erevan, onde decorre a fase final do torneio, o médio Vítor Ferreira inaugurou o marcador aos 31 minutos, através de uma grande penalidade, tendo o avançado Gonçalo Ramos aumentado a vantagem com um 'hat-trick', aos 45+2, 59 e 90+6, ajudando a seleção nacional a apurar-se pela 13.ª vez para a final do Europeu da categoria.

A equipa orientada pelo selecionador Filipe Ramos, que vai defrontar no jogo decisivo o vencedor do confronto entre a França e a Espanha, com início às 18:00, procura sagrar-se pela quinta vez campeã europeia no escalão e reeditar os títulos conquistados em 1961, 1994, 1999 e 2018.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.