Três ex-alunos do Colégio Militar condenados a multas por "praxes agressivas"

Três ex-alunos do Colégio Militar condenados a multas por "praxes agressivas"
| País
Porto Canal

O tribunal condenou hoje três dos oito ex-alunos do Colégio Militar ao pagamento de multas por ofensas à integridade física cometidas contra outros três estudantes, no ano letivo de 2006/07 e no início de 2008.

Os oito ex-alunos estavam pronunciados pelo crime de maus tratos, mas o coletivo de juízes da 6.ª Vara Criminal de Lisboa, presidido por Helena Susano, considerou que não estavam reunidos os pressupostos para condenar os arguidos por esse crime, nomeadamente o "dever de guarda", que estava entregue ao Colégio Militar, frisando que a imputação desse ilícito aos oito ex-alunos "estava ferida de morte" desde a acusação do Ministério Público.

Como a queixa, envolvendo cinco dos arguidos num dos três episódios de violência, foi apresentada seis meses após os factos, o procedimento criminal prescreveu, tendo o tribunal absolvido estes cinco ex-alunos. Os outros três arguidos foram condenados a pagar 1050. 600 e 300 euros de multa.

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.