Fogos no distrito de Castelo Branco já provocaram oito feridos, um grave

Fogos no distrito de Castelo Branco já provocaram oito feridos, um grave
| País
Porto Canal com Lusa

Sertã, Castelo Branco, 21 jul 2019 (Lusa) - Os três incêndios que lavram desde a tarde de sábado no distrito de Castelo Branco provocaram sete feridos ligeiros e um grave, anunciou hoje o Comandante do Agrupamento Centro Sul da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

"Há sete feridos ligeiros, agentes da Proteção Civil e um ferido grave, um civil com queimaduras", afirmou o comandante Belo Costa, durante um 'briefing' realizado às 00:00 de domingo, para fazer o ponto da situação dos três incêndios que continuam ativos no distrito de Castelo Branco.

Três dos feridos ligeiros resultaram de um acidente entre duas viaturas de bombeiros, e o ferido grave, um civil que sofreu queimaduras, foi transportado de helicóptero para Lisboa.

Dois dos incêndios estão ativos no concelho da Sertã, em Vale Rolã e em Vale da Cova-Mosteiro de S. Tiago e o terceiro está a lavrar no concelho de Vila de Rei, em Fundada, sendo que este já passou para o concelho de Mação.

Neste momento estão envolvidos nos três incêndios 1.025 operacionais da Proteção Civil, apoiados por 321 meios.

Belo Costa adiantou ainda que durante o dia, e enquanto foi possível operarem, estiveram envolvidos 20 meios aéreos.

CCC // TDI

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).