Info

CIM do Cávado diz que "há ministros menos descentralizadores" daí o processo "ser manco"

| Política
Porto Canal

O Ministro da Administração Interna (MAI) esteve, esta terça-feira, reunido com os autarcas dos seis municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado. O tema da descentralização marcou o encontro, uma vez que os municípios da região rejeitaram a transferência de competências. Ricardo Rio, presidente da CIM do Cávado, afirma que "há ministros menos descentralizadores" do que Eduardo Cabrita, daí o processo de descentralização "ser mais manco" do que a CIM gostaria.

+ notícias: Política

Matos Fernandes afirma que "sem lítio não há descarbonização"

Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, afirma que "Portugal tem que aproveitar o lítio que tem" salientando que "sem lítio não há descarbonização". 

Livre chega "a posições comuns" sobre conflito entre deputada e direção

A Assembleia do Livre anunciou hoje de madrugada ter chegado "a posições comuns", não especificadas, após ter ouvido "a Comissão de Ética e Arbitragem, a deputada Joacine Katar Moreira e o Grupo de Contacto".

A Regionalização em debate no Porto Canal

A Regionalização é o tema político do momento e ganhou força nos últimos dias. No Porto Canal Eduardo Vítor Rodrigues, Jaime Toga, Miguel Alves e Cristina Azevedo debateram o assunto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...

N'Agenda

"Gosto de estar a par do rap que...