Incêndio em fábrica de bicicletas em Oiã em fase de resolução

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 15 jun 2019 (Lusa) -- O incêndio que deflagrou hoje numa fábrica de bicicletas na freguesia de Oiã, Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro, já está em fase de resolução, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

O incêndio causou quatro feridos, um dos quais bombeiro, adiantou anteriormente à Lusa o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Segundo o INEM, dois homens (25 e 51 anos), o mais novo dos quais bombeiro, e uma mulher (51 anos), foram transportados para o Hospital de Aveiro.

Os dois homens têm queimaduras de primeiro grau e a mulher tem um traumatismo num joelho.

Uma quarta vítima, um homem de 24 anos, foi encaminhado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, também com queimaduras de primeiro grau, na zona ocular, e "inspira mais cuidados".

Fonte do CDOS de Aveiro explicou que os feridos transportados para os hospitais são todos "ligeiros".

Um segundo bombeiro foi também assistido no local devido a "pequenas escoriações".

O incêndio na fábrica, localizada na zona industrial de Oiã, mobiliza quase 90 operacionais e 34 viaturas.

O CDOS de Aveiro referiu que o alerta foi dado pelas 10:50 e que quando os meios de socorro chegaram ao local já se depararam com a "fábrica tomada pelas chamas".

No local estão meios dos bombeiros, das forças de segurança e do INEM.

JGS // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).