PJ Militar investiga hospitais militares, médicos e empresas por suspeita de corrupção

| País
Porto Canal

A Polícia Judiciária Militar (PJM) realizou hoje buscas e apreensões de documentos em instalações hospitalares, residências de médicos e empresas por suspeitas de crimes contra o Estado, corrupção passiva e ativa, informou esta força policial.

Os suspeitos destas "condutas ilícitas criminais" terão desenvolvido "um esquema, do qual lograram conseguir vantagens patrimoniais, causando avultados prejuízos aos subsistemas de assistência na doença" aos militares e aos funcionários públicos, segundo uma nota das PJM.

Nestas diligências, que envolvem "buscas e apreensões de documentos em instalações hospitalares, em residências de médicos, em escritórios de empresas e gabinetes de contabilidade", está envolvida "parte substancial" dos investigadores da PJM.

Estão igualmente envolvidos nas diligências peritos forenses, adianta o comunicado.

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).