Detidos na operação "Teia" chegaram às 14:20 ao TIC do Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 30 mai 2019 (Lusa) - Os quatro detidos na operação "Teia" chegaram hoje pelas 14:20 ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, onde vão ser submetidos a primeiro interrogatório judicial para fixação das medidas de coação, disse fonte ligada à investigação.

Os arguidos chegaram ao TIC em três carros da Polícia Judiciária (PJ), a partir do estabelecimento prisional anexo à PJ/Porto, sendo que o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, e a sua mulher, a empresária Manuela Couto, chegaram na mesma viatura.

Os presidentes das câmaras de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e de Santo Tirso, Joaquim Couto, o presidente do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, Laranja Pontes, e a empresária Manuela Couto, administradora da W Global Communication, foram detidos na quarta-feira.

A operação "Teia" centra-se nas autarquias de Santo Tirso e de Barcelos, bem como no IPO do Porto, e em causa estão suspeitas de corrupção, tráfico de influência e participação económica em negócio, traduzidas na "viciação fraudulenta de procedimentos concursais e de ajuste direto", segundo comunicado da Diretoria do Norte da PJ, órgão de polícia criminal que apoia o Ministério Público neste caso.

JFO/JGJ // JAP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

12 pessoas detidas por suspeitas de tráfico de droga em Famalicão

A PSP deteve sete homens e cinco mulheres em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, por alegado tráfico de estupefacientes, disse esta quarta-feira à Lusa fonte daquela polícia.

Militares da GNR atuavam como porteiro em jogos ilegais na Feira

Dois militares da GNR da Feira vão ser julgados por alegadamente terem colaborado na exploração de jogos de fortuna e azar em estabelecimentos situados naquele concelho do distrito de Aveiro, chegando a desempenhar funções de porteiro e de 'croupier'.

Águas do Douro e Paiva Investe 200 mil euros na renovação do Caudalímetro da ETA de Lever

A Águas do Douro e Paiva investiu cerca de 200 mil euros para substituir o maior caudalímetro da Estação de Tratamento de Águas (ETA) de Lever, em Vila Nova de Gaia, para evitar perdas de água, foi anunciado, esta quarta-feira.