Passos obtém 18 lugares em 70 no Conselho Nacional, pior resultado a sua liderança

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 fev (Lusa) - A lista de Pedro Passos Coelho ao Conselho Nacional do PSD, encabeçada por Miguel Relvas, conseguiu 18 dos 70 lugares deste órgão, o pior resultado da sua liderança, numa eleição à qual concorreram nove listas.

Em 2012, concorreram dez listas ao Conselho Nacional, cuja composição passou de 55 para 70 membros efetivos e a lista de Pedro Passos Coelho, encabeçada por Paulo Rangel, elegeu 25 membros, perdendo a maioria absoluta de que dispunha até então.

Em 2010, a "lista de unidade" que acordou com o seu ex-adversário interno Paulo Rangel, liderada pelo eurodeputado, tinha conseguido 29 dos 55 lugares deste órgão máximo entre congressos, numa eleição à qual concorreram 13 listas.

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro projeta PSD “ainda mais forte, unido e coeso” após 50 anos do partido

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, considerou que o seu partido “moldou indelevelmente o rumo do regime democrático” e indicou que nos próximos anos poderá tornar-se “ainda mais forte, unido e coeso”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".