Bayern Munique sagra-se heptacampeão com goleada e golo de Renato Sanches

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 18 mai 2019 (Lusa) -- O Bayern Munique sagrou-se hoje heptacampeão de futebol da Alemanha, ao vencer em casa por 5-1 o Eintracht Frankfurt, para a 34.ª e última jornada, com um dos golos apontados pelo português Renato Sanches.

Renato Sanches, que começou no banco, participou na festa do título do Bayern Munique com um golo, o primeiro do português esta época na 'Bundesliga', ao marcar o 3-1, juntando-se na goleada a Coman (1-0), Alaba (2-1), Ribéry (4-1) e Robben (5-1).

O Borussia Dortmund, do português Raphael Guerreiro, que esperava um deslize do Bayern Munique para chegar ao título, venceu por 2-0 em casa do Borussia Mönchengladbach e terminou na segunda posição, a dois pontos da formação bávara.

O Leipzig manteve a terceira posição, apesar de perder por 2-1 em casa do Werder Bremen, e o Bayer Leverkusen, que goleou em casa do Hertha Berlim (5-1), chegou na derradeira jornada ao quarto lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões, e remeteu o Borussia Mönchengladbach para a Liga Europa.

O Eintracht Frankfurt, que perdeu com o Bayern Munique, entregou a vaga que ocupa no acesso à Liga Europa ao Wolfsburgo.

APS // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.