Info

Queda de pedaços da Ponte da Arrábida corta trânsito na marginal do Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

O trânsito na marginal do Porto encontra-se cortado na marginal ribeirinha junto à Ponte da Arrábida, nos dois sentidos, devido à queda de "vários pedaços" da estrutura, que não provocaram, contudo, danos ou vítimas, informou esta quarta-feira autarquia.

Atualizado 16-05-2019 11:13

De acordo com a informação disponível na página da Internet da Câmara do Porto, "por precaução, apenas após a intervenção da Infraestruturas de Portugal (IP), dona da ponte, poderá ser reposta a circulação" naquela zona da rua do Ouro.

Perante os "vários desprendimentos de argamassa" da estrutura, "os serviços de proteção civil da autarquia "atuaram de imediato, captando imagens com um drone e determinando a interdição da via e pedindo a intervenção da IP, responsável pela intervenção daquela obra de arte", acrescenta a Câmara.

"A pronta intervenção dos serviços da Câmara" evitou "eventuais danos em viaturas ou pessoais", concluiu.

A Lusa pediu esclarecimentos à IP no sentido, aguardando a sua resposta.

A Ponte da Arrábida, Monumento Nacional, é consideradas uma obra de complexa engenharia que deu ao Porto um novo centro na Boavista.

+ notícias: Norte

Incêndio destrói armazém de lenha em Santa Maria da Feira

Um incêndio destruiu este domingo ao início da tarde um armazém de lenha em Santa Maria da Feira sem causar feridos mas obrigou à retirada de um idosa acamada que estava numa casa junto ao armazém, apurou o Porto Canal no local.

Metro do Porto vai retirar bancos para aumentar capacidade das carruagens

A Metro do Porto vai voltar a retirar alguns bancos para aumentar a capacidade dos veículos. Face à afluência do número de passageiros, será reduzido o número de lugares sentados em mais de 20 composições.

Atropelamento na EN13 faz uma vítima mortal em Chafé, Viana do Castelo

Uma mulher de 59 anos morreu na noite de sábado, pelas 21:15 horas, vítima de atropelamento na Estrada Nacional (EN) 13 em Chafé, Viana do Castelo, segundo fonte da GNR local.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.