Queda de pedaços da Ponte da Arrábida corta trânsito na marginal do Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

O trânsito na marginal do Porto encontra-se cortado na marginal ribeirinha junto à Ponte da Arrábida, nos dois sentidos, devido à queda de "vários pedaços" da estrutura, que não provocaram, contudo, danos ou vítimas, informou esta quarta-feira autarquia.

Atualizado 16-05-2019 11:13

De acordo com a informação disponível na página da Internet da Câmara do Porto, "por precaução, apenas após a intervenção da Infraestruturas de Portugal (IP), dona da ponte, poderá ser reposta a circulação" naquela zona da rua do Ouro.

Perante os "vários desprendimentos de argamassa" da estrutura, "os serviços de proteção civil da autarquia "atuaram de imediato, captando imagens com um drone e determinando a interdição da via e pedindo a intervenção da IP, responsável pela intervenção daquela obra de arte", acrescenta a Câmara.

"A pronta intervenção dos serviços da Câmara" evitou "eventuais danos em viaturas ou pessoais", concluiu.

A Lusa pediu esclarecimentos à IP no sentido, aguardando a sua resposta.

A Ponte da Arrábida, Monumento Nacional, é consideradas uma obra de complexa engenharia que deu ao Porto um novo centro na Boavista.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.