Homem condenado a cinco anos e oito meses de prisão por assaltar CTT de Ovar

| Norte
Porto Canal / Agências

Ovar, 20 fev (Lusa) - O Tribunal de Ovar condenou hoje a cinco anos e oito meses de prisão efetiva um homem de 50 anos que assaltou a agência dos CTT de Ovar, em maio de 2013.

O crime ocorreu poucos meses depois de o arguido ter saído da prisão, após cumprir uma pena de cerca de 20 anos por assaltos a bancos.

O arguido foi absolvido do crime de ameaça agravada, tendo sido condenado a cinco anos de prisão pelo crime de roubo agravado e a dois anos de prisão pelo crime de detenção de arma proibida. Em cúmulo jurídico, o tribunal aplicou ao assaltante uma pena única de cinco anos e oito meses.

Durante o julgamento, o arguido confessou todos os factos que constam da acusação, negando apenas ter apontado a caçadeira que levava consigo aos funcionários dos Correios.

"A arma não dispara. Era só para intimidar", adiantou o arguido.

O assaltante referiu ainda que cometeu o crime num ato de "desespero", explicando que não conseguiu encontrar trabalho após sair da cadeia e abriu um restaurante com a ajuda de familiares, negócio que acabou por não vingar.

"Tinha imensas dívidas. Estava completamente deslocado com a vida que encontrei cá fora", afirmou.

O homem vai continuar em prisão preventiva a aguardar o trânsito em julgado da decisão.

Segundo a acusação do Ministério Público, o assaltante entrou na agência dos CTT de cara destapada e armado com uma caçadeira e saiu com todo o dinheiro que havia nos balcões, num total de cerca de 150 euros.

No exterior, o assaltante foi perseguido pelos funcionários dos Correios e por um jovem que conseguiu retirar-lhe a caçadeira das mãos.

Já desarmado, o homem fugiu para o interior do mercado, onde acabou por ser cercado por populares e foi entregue à PSP.

JYDN // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.