Acidente/Madeira: PSP veda acesso ao local do acidente que causou 28 mortos

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 17 abr (Lusa) -- Um cordão policial está a impedir o acesso das pessoas à estrada do Caniço de Baixo, em Santa Cruz, Madeira, onde um autocarro com turistas se despistou hoje pelo decline, provocando pelos menos 28 mortos e 22 feridos.

A Lusa constatou no local o grande movimento de ambulâncias de várias corporações que transportam os feridos para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e das forças de segurança.

Cerca das 18:30, o autocarro despistou-se e caiu de uma ribanceira, tendo sido 'travado' na queda por uma casa existente no terreno.

O autocarro descia uma estrada inclinada e despistou-se na zona entre a unidade hoteleira Quinta Esplêndida e a entrada para a via rápida.

A viatura é da empresa SAM -- Sociedade de Automóveis da Madeira, fretado pela Travel One.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, confirmou à Lusa que o acidente provocou 28 mortos.

Segundo o autarca, as vítimas mortais são 11 homens e 17 mulheres.

No autocarro seguiam 51 pessoas, tendo 22 delas sido transportadas para o hospital com ferimentos de várias gravidades.

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira remeteu mais detalhes do acidente para uma conferência de imprensa que dará ainda hoje.

AMB/EC // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).