Autarca de Santa Cruz confirma que "há mortos" no acidente com autocarro turístico

Autarca de Santa Cruz confirma que "há mortos" no acidente com autocarro turístico
| País
Porto Canal com Lusa

O acidente com um autocarro turístico ocorrido esta quarta-feira no Caniço, no concelho de Santa Cruz, provocou mortos, disse à Lusa o presidente do município, sem precisar o número.

De acordo com Filipe Sousa, que pelas 19h30 estava no local do acidente, "há mortos, mas a informação [sobre o número de vítimas] ainda não é certa".

"Várias pessoas foram retiradas para o hospital da Cruz de Carvalho [atual Hospital Central do Funchal] e algumas estão a ser assistidas no local", afirmou o autarca, que aproveitou para "enaltecer o trabalho da Proteção Civil".

O autocarro turístico saiu da estrada ao final da tarde, na zona do Caniço, e acabou por capotar.

Segundo a Proteção Civil da Madeira, o acidente ocorreu pelas 18:30 e foram deslocados para o local vários meios, incluíndo duas viaturas de emergência médica, várias âmbulancias e uma viatura de apoio ao desencarceramento, no total de 19 veículos.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.