Sporting Braga e Benfica unidos no "pesar" ao óbito da mãe de atleta minhoto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 06 abr (Lusa) -- Sporting de Braga e Benfica manifestaram hoje "pesar" pelo falecimento de Sandra Pinto, mãe do futebolista 'arsenalista' David Veiga, que se dirigia para o encontro de juniores entre as duas equipas, da fase final do campeonato nacional.

"O SC Braga regista com enorme pesar o falecimento da mãe do jogador David Veiga, Sandra Pinto, vítima de um acidente rodoviário quando se dirigia para o encontro que os juniores disputaram na tarde deste sábado contra o SL Benfica", assinalou o clube minhoto.

Os bracarenses, que apelam ao respeito pela privacidade do jovem, falam em "terrível hora de dor e consternação" e prometem todo o apoio ao futebolista, que tem o pai, que seguia na mesma viatura, em "situação crítica".

O acidente, entre dois veículos ligeiros e uma carrinha de mercadorias, aconteceu na A1 em Condeixa-a-Nova e provocou cinco feridos, entre eles o pai do jogador, que se encontra em estado grave -- na outra viatura, os progenitores de outro atleta bracarense saíram ilesos.

O Benfica manifestou "o seu mais profundo pesar e toda a sua solidariedade ao Sporting Clube de Braga, a toda a estrutura da sua equipa de juniores e em particular ao seu jovem jogador pelo muito triste falecimento da sua mãe", partilhando o "luto e dor" do momento.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.