Casal com bebé detido por suspeita de tráfico de droga em Bragança

| Norte
Porto Canal / Agências

Bragança, 17 fev (Lusa) -- A PSP de Bragança deteve um casal com 750 doses de haxixe suspeito de tráfico de droga que foi intercetado numa viatura em que viaja também um bebé de um ano, divulgou hoje aquela força de segurança.

De acordo com as Relações Públicas do Comando Distrital da PSP, a operação ocorreu na sexta-feira, 14 de fevereiro, na cidade de Bragança, e os detidos, de 24 e 26 anos, já estavam referenciados num inquérito por tráfico de droga.

O casal tinha, de acordo com a polícia, na sua posse 750 doses de Haxixe e 55 euros que foram apreendidos pelas autoridades, assim como um telemóvel e a viatura em que seguiam.

Presentes a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações na PSP três vezes por semana.

A polícia efetuou ainda mais cinco detenções durante o fim de semana, dois homens e uma mulher apanhados a conduzir com excesso de álcool, e outra de um indivíduo que se recusou a realizar o teste de alcoolemia.

Na noite de domingo foi também detido um individuo de 19 anos, em Mirandela, por condução perigosa que a polícia veio a constatar não ter carta de condução e que acusou uma taxa de alcoolemia no sangue "proibida", mas que recusou submeter-se ao teste quantitativo.

A PSP divulgou ainda que, no âmbito de diversos processos em investigação, estão atualmente a cumprir a medida de coação de obrigação de apresentação periódica 34 arguidos, 32 na esquadra de Bragança e dois na esquerda de Mirandela.

HFI // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.