Tribunal de Almada condena homem a nove anos de prisão por crimes de roubo

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 mar (Lusa) -- Um homem foi condenado pelo Tribunal Central Criminal de Almada a uma pena efetiva de nove anos de prisão pelos crimes de roubo, burla informática, resistência e coação a agente da autoridade e posse de arma proibida, foi hoje anunciado.

Segundo a página da internet da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), o tribunal "deu como provado que, entre abril e junho de 2018, encontrando-se o arguido em liberdade condicional, abordou transeuntes, exigindo-lhes a entrega de bens, usando, numa das situações, uma arma de fogo".

"O arguido foi intercetado por um agente da PSP, com base na descrição de uma das vítimas, logrando, numa primeira abordagem, fugir depois de exibir a arma de fogo", adianta a PGDL.

O homem foi ainda condenado ao pagamento de indemnizações às quatro vítimas.

O arguido manter-se-á em prisão preventiva até ao trânsito em julgado do acórdão.

ARA // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.