OPA/EDP: Mexia confiante em registo "em breve" da oferta nos EUA e na Europa

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 12 mar (Lusa) - O presidente da EDP, António Mexia, afirmou hoje que a China Three Gorges (CTG) está a dar os "passos obrigatórios" face às condições da Oferta Pública de Aquisição (OPA), esperando que seja registada em "breve" na Europa e nos EUA.

Em conferência de imprensa, no final da apresentação do plano estratégico a analistas e investidores, em Londres, António Mexia disse que está confiante de que o registo da OPA ocorra "em breve", considerando que a CTG está a dar "os passos obrigatórios face às condições colocadas à oferta".

António Mexia garantiu que a existência da oferta não está a condicionar o trabalho da companhia, ainda que existam "operações que não podem ser feitas debaixo de uma OPA".

Questionado sobre a morosidade do processo, que se iniciou em maio, o gestor realçou que "o contexto dos últimos tempos mudou", considerando "perfeitamente normal que tenha complexidade acrescida, porque o contexto mudou tanto nos EUA como na Europa, nomeadamente relativamente ao investimento estrangeiro".

A CTG lançou em maio uma OPA voluntária sobre o capital da EDP, oferecendo uma contrapartida de 3,26 euros por cada ação, o que representa um prémio de 4,82% face ao valor de mercado e avalia a empresa em cerca de 11,9 mil milhões de euros.

JNM // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.