Info

Defesa Nuno Pinto, do Vitória de Setúbal, revela que "linfoma desapareceu"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 08 mar (Lusa) - Nuno Pinto, defesa do Vitória de Setúbal, revelou hoje que o linfoma na região inguinal que lhe tinha sido diagnosticado no início de dezembro de 2018 "desapareceu", anunciou no seu perfil do Facebook.

O jogador, de 32 anos, que a 16 de dezembro tinha comunicado que iria interromper a sua carreira por tempo indeterminado, confessou estar emocionado com a notícia.

"É com enorme emoção, alegria que após cinco provas de fogo, a mais esperada notícia chegou. A batalha começou a ser derrotada. O Pet (exame de contraste) que fiz esta semana revelou que o linfoma desapareceu", escreveu.

Nuno Pinto adiantou ainda que os tratamentos que estão em curso no IPO de Lisboa vão prosseguir.

"Tenho que cumprir com a continuação dos tratamentos já agendados pelo IPO até ao fim (13 de junho). Contudo, cumprirei este protocolo ainda com mais contentamento", disse.

O lateral esquerdo do conjunto setubalense, que agradeceu ainda à sua mulher Cátia Pinto por estar sempre ao seu lado, mostrou-se confiante no seu regresso aos relvados.

"Brevemente voltarei a fazer o que mais gosto", conclui na mensagem deixada na rede social Facebook que é acompanhada por várias fotos suas durante os tratamentos

Natural de Vila Nova de Gaia, o defesa estreou-se pelo Boavista no escalão principal, em 2006/07. Também na I Liga, representou o Trofense e Nacional, antes de rumar ao Levski de Sofia (Bulgária), Tavriya (Ucrânia) e Astra Giurgiu (Roménia), clube que representou antes de chegar a Setúbal, em 2015/16.

RIYP // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Torre de Moncorvo já mexe com a Taça dos campeões Dragon Force

Decorreu este sábado o primeiro dia da Taça dos campeões Dragon Force 2019 em Torre de Moncorvo. O Dragon Force Foz foi o campeão nacional de sub 14 enquanto a escola portista de Braga triunfou no escalão de sub 15, numa jornada animada de futebol no nordeste transmontano.

8ª edição do Dia do Clube debate assuntos do FC Porto no Dragão

Celebrou-se este sábado a 8ª edição do Dia do Clube no Estádio do Dragão. O evento, organizado por sócios e adeptos do azuis e brancos, reuniu caras conhecidas da família portista para debater assuntos do FC Porto.

"Vítor Oliveira é o motor mas o elevador da subida é a estrutura do clube"

A menos de dois meses do início da próxima edição da Liga NOS, Paços de Ferreira está de regresso ao escalão maior do futebol português. Em entrevista exclusiva ao Porto canal, Paulo Meneses, presidente do clube, fala da mistura de sentimentos entre a tristeza da descida em 2017/2018 e a alegria pela subida alcançada na última época. No terceiro mandato como líder da formação pacense, sublinha que o único objetivo para a próxima temporada é a manutenção e garante que abandona o cargo se o Paços se tornar SAD.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.