Força do mar destruiu parte do paredão da praia de Moledo - Caminha

Força do mar destruiu parte do paredão da praia de Moledo - Caminha
| Norte
Porto Canal

A forte agitação marítima da última madrugada destruiu parte do paredão da praia de Moledo, removendo pedras de "grande dimensão", disse hoje à agência Lusa o capitão do porto de Caminha.

De acordo com Gonzalez dos Paços, a destruição parcial do paredão provocou apenas danos na própria estrutura, tendo ocorrido por volta das 03:00, altura em que estavam previstas para aquela zona de costa ondas de seis metros.

"Estamos a falar de pedras de grandes dimensões que foram derrubadas e arrastadas pela força do mar", explicou.

O local, numa extensão de mais de 30 metros de paredão, encontra-se vedado pela Polícia Marítima e as pedras derrubadas espalhadas pelo passeio envolvente.

O presidente da Câmara de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, acionou, entretanto, meios do município para remover e alinhar essas pedras, além de tentar conter a restante estrutura do paredão, face ao possível agravamento das condições do mar nas próximas horas.

"Também pedimos à capitania e aos bombeiros para colocarem elementos em permanência no local, tendo em conta que há uma nova preia-mar prevista para as 15:15 e que as pessoas continuam a aproximar-se daquela zona", disse à Lusa o autarca Miguel Alves, presente em Moledo.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.